Branca de Neve e a velha chata

Já estava anoitecendo e os oito anões voltavam do trabalho.
– Hum, – disse Zangado – com certeza Branca de Neve fez um rango delicioso!
– Olá, meus amores! Estão com fome? Fiz uma pizza de calabresa deliciosa! Disse Branca de Neve abrindo a porta para os anões.
Todos estavam famintos, sentaram-se na mesa e devoraram a pizza em poucos minutos. Depois de tanto comer, todos foram dormir, menos o oitavo anão, filho de Zangado, que não parava de jogar seu novo vídeo game, um Nintendo I, presente de sua mãe.
Logo pela manhã, todos os anões voltaram para o trabalho e, como sempre, Branca de Neve ficou sozinha em casa.
Já eram três horas da tarde e Branca já havia limpado toda a casa, então resolveu tirar uma soneca. Mal chegou ao quarto e a campainha tocou.
– Com certeza é aquela velha que vem todos os dias para me oferecer maçãs. Que raiva! Resmungou Branca de Neve.
E ela estava certa.
– Vejam só se não é minha linda princesinha! – disse a velha. – Vamos, não faça desfeita para uma velha senhora, aceite a maçã!
– Escuta aqui, vovó – disse Branca já vermelha de raiva – quantas vezes eu vou ter que lhe dizer que não gosto de maçã!
– Ora, – disse a velha, franzindo a sobrancelha – então chupe uma laranja!
– Ô dona sei lá quem, pare com isso, está me achando com cara de idiota é? Da última vez que a senhora me ofereceu uma pêra, sabe o que aconteceu? Cinderela teve que me emprestar o marido pra me beijar, e ainda assim fiquei dormindo por três dias. Disse Branca de Neve muito nervosa.
– Escuta, eu não peguei dois ônibus e um metrô para chegar aqui e você não comer essa maçã! Coma logo! Eu não vou agüentar tentar matar você por mais cinco anos!
– Ah, – exclama Branca – então é esse seu plano! Pois desista! Adeus e não volte mais!
Branca de Neve bateu a porta na cara da velha, que estava com a maçã na mão. Com a batida, a maçã voou e foi parar dentro da boca da velha, que a engoliu e caiu ali mesmo num sono profundo. Será que algum príncipe se prontifica???

ALUNA: Fernanda Oliveira Reis 8º ano C

Deixe uma resposta

